JULIA FAJARDO by À La Garçonne

JULIA FAJARDO by À La Garçonne

JULIA FAJARDO by À La Garçonne

JULIA FAJARDO by À La Garçonne

JULIA FAJARDO by À La Garçonne

JULIA FAJARDO by À La Garçonne

 

Alexandre Herchcovitch.“Vintage is the future!”, says Fabio Souza, owner of À La Garçonne, brand created in 2009. With a strong focus on sustainability and the reuse of materials, the label started acting by selling vintage clothes and decorative objects carefully found on trips around the world. Fabio, however, had always aimed to reach his clients’ entire lifestyle, so in 2014 he expanded his business to the segment of antique furniture that he imported from Europe and the USA. Last year, the brand opened a new showroom in Pinheiros, a charming neighborhood in Sao Paulo. In April, the brand premiered at SPFW (Sao Paulo Fashion Week) with a collection signed by fashion designer Alexandre Herchcovitch.

For this first collection, À La Garçonne shows men and women’s clothes with no labelled season. The brand values the reuse of materials and uses old fabrics, recycled materials and even fabric from vintage clothes to create its pieces. At the same time, it is really opened to new fabrics and materials. The design is contemporary but with a strong vintage essence which is part of the brand’s DNA. The women’s clothes will be sold exclusively at NK Store in Sao Paulo and Rio de Janeiro, and at their own shop. Besides clothes, the collection brings a great variety of accessories like glasses, bags and jewelry made by partner brands.

“O vintage é o futuro!” frase do empresário Fábio Souza, proprietário da marca que nasceu em 2009. Com forte apelo na sustentabilidade e no reuso de materiais, iniciou suas atividades vendendo roupas vintage garimpadas mundo a fora e pequenos objetos de decoração, mas sempre com o foco em atingir todo o lifestyle de seu cliente, expandiu em 2014 sua área de atuação também para os móveis antigos com forte apelo industrial, importados da Europa e Estados Unidos. Em 2015 inaugurou um novo showroom com 500m2 no bairro de Pinheiros para abrigar todos os produtos em um único espaço. Agora em abril de 2016, a novidade é na moda, a marca desfila pela primeira vez no SPFW com coleção assinada pelo estilista Alexandre Herhcovitch.

Coleção 01-2016 Nesta primeira coleção a marca apresenta em seu desfile roupas masculinas e femininas sem estação definida. A marca valoriza o reuso de materiais e utiliza na confecção de suas roupas, tecidos feitos com material reciclado, tecidos antigos esquecidos nas prateleiras das tecelagens e até tecidos retirados de roupas vintage, mas sem radicalismos também da espaço aos tecidos novos. O design das peças é contemporâneo e atual, porém com forte perfume vintage que faz parte do DNA da marca. As roupas femininas serão vendidas com exclusividade nesta coleção na NK Store de SP e RJ além da loja própria da marca que também contará com as peças masculinas e infantis. A coleção não conta apenas com roupas, mas também com uma grande gama de acessórios como óculos, sapatos, bolsas e jóias confeccionadas com empresas parceiras.